Dicas de Estudo para o seu Filho

Grande parte do sucesso escolar de uma criança é decorrente da existência de hábitos de estudo definidos. Para a formação destes hábitos é necessário que se implemente gradualmente comportamentos saudáveis, que pela repetição sistemática, passam a fazer parte do dia a dia do estudante. Visualize as vantagens de orientar seus filhos desde cedo, para uma formação de bons hábitos e atitudes e colherá bons frutos, observando um crescimento intelectual e maior facilidade na sua aprendizagem.

Veja abaixo algumas orientações básicas:

-Estabeleça um horário de estudo, crie uma rotina semanal, onde seu filho realizará as suas tarefas;

-Considere também as atividades extracurriculares, como natação, inglês, etc. Monte um calendário em que ele tenha tempo para tudo, principalmente para o estudo;

-Ajude seu filho a cumprir os horários. Estudar sempre na mesma hora determinará a criação do hábito.

-Estabeleça um local de estudo tranquilo, onde não circulem pessoas, onde haja silêncio (sem TV ou rádio), que tenha uma escrivaninha que permita uma posição correta e que conte com uma iluminação adequada;

-É importante que ele arrume o seu próprio local de estudo, deixando por perto tudo o que vai usar: régua, lápis e etc. Sua mesa deverá ter o mínimo de coisas em cima, só o estritamente necessário;

-As lições devem ser feitas, preferencialmente, no mesmo dia em que foram passadas, assim evita-se o acúmulo de tarefas e, com a memória fresca, as explicações ainda podem ser lembradas e o que foi passado no quadro ainda está visível na sua mente.

-Se houver dúvidas na resolução, explique com suas próprias palavras. Se a dúvida persistir, comunique o(a) professor(a) através da agenda no dia seguinte.

-Não permaneça a seu lado no momento em que estiver fazendo suas lições. Na sala de aula isto não acontece e ele precisa aprender a trabalhar de forma mais independente possível.

-Elogie sempre seu progresso!

-Faça-o dormir cedo. Estando bem descansado, ele estará mais propenso a receber e assimilar os novos conhecimentos do dia seguinte.

-Procure sempre que necessário a Coordenadora e a Direção Pedagógica do colégio. Não cultive dúvidas.

-Estude um pouco TODOS os dias! O sucesso virá como consequência dos Hábitos de Estudos!

- Clique aqui para lista de material 2019

Lista de livros didaticos para o ano de 2019
    - Clique aqui para dicas aos pais
    - Clique aqui para informações sobre a confecção de uniformes