Berçário & Mini Maternal

Pensando na qualidade de estadia dos nossos pequenos, que passam grande parte do tempo na Escola, nosso Berçário foi projetado para atendê-los de maneira diferenciada. Não fechamos o berçário durante o mês de julho e janeiro e emendas de feriado.

O berçário é de circulação restrita aos profissionais da área.

Os bebês recebem acompanhamento permanente de uma pedagoga, que desempenham as funções de ajudar no desenvolvimento dos pequenos. Cada profissional é responsável pela atenção, cuidado e estímulos.

Nosso Berçário é dividido em 2 fases de desenvolvimento, onde procuramos respeitar cada uma delas, pois mesmo sendo pequeninos possuem características diferenciadas para cada faixa etária, por isso não ficam todos juntos em um único ambiente.

Além disso, temos aulas de música e contação de histórias desde muito pequeninos, o que contribui ainda mais para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo deles.

Possuímos duas Coordenadoras neste setor, sendo uma Pedagógica e a outra Operacional para podermos dar suporte em período integral para os bebês e suas famílias.

Como, normalmente, será o primeiro contato tão intenso do bebê com outras pessoas que não as da família, nós da Escola , transmitimos carinho, afeto, segurança, confiança aos pais e aos próprios bebês, e tudo com muita dedicação e profissionalismo.

Em ambientes apropriados, os bebês terão berços individuais para um repouso tranquilo e uma ampla área arejada para a estimulação.

Além da higiene e alimentação, é realizado um trabalho de estimulação com os bebês, garantindo oportunidades para que sejam capazes de criar uma progressiva autonomia e, assim, aos poucos aprenderem a sentar, engatinhar, segurar a mamadeira, andar e comer sozinhos, entre outros.

A alimentação é balanceada e nutritiva, de acordo com a idade e a necessidade de cada bebê.

MINI - MATERNAL - CRIANÇAS DE 1 ANO E 8 MESES A 2 ANOS

Quando os bebezinhos já começam a andar, eles passam para a turminha do mini maternal.

Nesta fase a professora acompanha de perto suas andanças, brinca de rolar no chão, engatinhar, imitar os animais, dentre outras coisas.

As crianças fazem atividades em apostilas com folhas grandes para não limitar seu espaço, e todas as atividades realizadas nas apostilas também são realizadas de forma lúdica, trabalhando com as cores, formas geométricas, tamanhos, animais, partes do corpo, etc.

Será muito estimulada sua expressão verbal. Tudo isso nunca se esquecendo de todo o carinho e atenção que toda a criança merece e que, com certeza, na Escola Sol da Vila ela terá.

Clique aqui para ter acesso ao nosso cardápio

Clique aqui para ler as nossas orientações